Hoje eu vou falar sobre uma pauta que gostei muito de ter fotografado. A Fundação Rotariana de São Paulo ia receber o Presidente Mundial do Rotary. E ele iria percorrer o colégio, o curso profissionalizante e a escola para crianças surdas. No meu briefing o horário para início era 08h. Então como habitualmente faço, cheguei mais cedo ( precisamente às 7:20h ). Logo na recepção tive uma surpresa: o Presidente na verdade chegaria às 10h. Somente duas horas de diferença. Considerando os 40 minutos que eu cheguei adiantado e mais uns 20 minutos que com certeza ele atrasaria para chegar seriam quase 3 horas sem fazer nada. Aproveitei para ver meus emails, twitter, etc. Depois de um tempo já não tinha mais o que fazer na internet. Fui até a lanchonete e depois sentei na portaria aonde o presidente chegaria. Fiquei conversando com os funcionários até um pouco antes de a comitiva chegar. Com o horário se aproximando, montei o equipamento, testei, verifiquei a configuração e já fiz uns cliques do lugar. Um tempo depois o Sr. John e sua esposa June chegaram. Um casal bem humorado desce da van, comprimentando o pessoal da fundação e do local. Como os deslocamentos são grandes, havia um carrinho tipo de golfe para transportá-los. A visita ocorreu normalmente. Em um momento me pediram que tirasse uma foto do Presidente embaixo de uma frase escrita na parede, que é o lema deles. Ótima oportunidade para treinar o inglês. Lá vou eu “dirigir” o Sr. John para a foto posada. Tento ser rápido e faço apenas 3 cliques para não atrapalhar.
Mas a parte que realmente foi emocionante foi a visita à escola para crianças surdas. Na entrada fomos recepcionados pela diretora da escola. Ela conduziu o grupo enquanto explicava como funcionava e as características que diferenciavam a escola. A intérprete era boa e conseguiu manter o ritmo das explicações sem perder ou omitir informações. Ela tinha uma boa pronúncia e me concentrei somente na explicação em inglês dela já aproveitando para “treinar”. Entramos em uma sala de aula aonde 10 alunos estavam assistindo um vídeo sobre LIBRA – Linguagem Brasileira de Sinais. Mais um momento de explicação. E o mais legal foi ver duas intérpretes ao mesmo tempo: A diretora da escola falava, e na sequência o inglês era falado para o Sr. John e a Sra. June, enquanto a professora “falava” com os movimentos da LIBRA para os alunos entenderem a visita. Os alunos foram muito receptivos, e o bom humor dos Escoceses ( Sim, John e June não são americanos……. rs ) contribui e com certeza as melhores fotos do dia aconteceram dentro daquela sala. Mais um dia de fotos excelentes, vou embora satisfeito com o resultado e feliz por ter conhecido mais sobre coisas que normalmente não vemos. Now is time to go home !!! Big day, great pics ! Excelent. The sun is shine but i have more things to do: backup, burn data, edit, upload. Bye and se ya !!!
Guto Marcondes – fotógrafo
www.gutomarcondes.com.br
Twitter: @gutomarcondesbr
Evento corporativo – Foz do Iguaçu – considerações para fotógrafos que viajam
Olá amigos fotógrafos e leitores ! Hoje esse post será especial, pois vai tratar de um assunto delicado envolvendo o fotógrafo, seu equipamento e a aduana. Vou contar a minha experiência e todas as informações Leia mais…
0 comentário