Hoje eu tive uma pauta que costumo apelidar de “relâmpago”. É o tipo de pauta que a gente gasta mais tempo no trânsito do que fotografando, mesmo que vá de moto. Eu fui chamado para fazer alguns cliques de dois executivos de uma multinacional na região da Faria Lima. Com esse sol e o trânsito de SP, claro que fui de moto. Quando cheguei no edifício uma surpresa: o estacionamento não aceitava motos. Quanta discriminação ! Mas isso é culpa dos motoqueiros que mancham a imagem dos motociclistas ( se bem que isso é assunto para um post que não seja ligado à fotografia ). Bom, chega de reclamações e vamos voltar ao assunto: parei no prédio ao lado, que não tinha restrições. Na recepção logo fui atendido e subi para o andar. Encontrei meu contato, que me passou um briefing sobre as fotos e como elas seriam utilizadas na revista. Logo em seguida os dois executivos chegam. Senhor Carlos e Senhorita Débora, ambos muito simpáticos e tranquilos. – Aqui vou abrir um parênteses para eplicar: normalmente quando a pessoa vai ser fotografada para a revista ela fica tensa, o que não foi o caso.
Rapidamente posicionei eles, fiz os cliques e menos de 20 minutos depois estava tudo concluído. Aqui cabe mais um parênteses: executivos tem a agenda cheia e quere manter eles por muito tempo fazendo pose e clicando muitas vezes acaba criando um stress desnecessário. Por isso rapidez é importante. Mas atenção: não é porque é rápido que tem que ser ruim. Pelo contrário. Tem que ser muito bom e muito rápido…. aí que está a dificuldade. Agora já estou editando as fotos para mandar. Foi tudo tão rápido que nem tenho foto para ilustrar esse post. Fica para o próximo.
Copa do mundo de Judô – fotojornalismo, ISO e formato de arquivo
Eu já falei sobre diversos assuntos aqui no blog, e agora quero falar um pouco sobre fotojornalismo. Quero aproveitar as recentes polêmicas sobre “RAW x JPG” e “ISO 50 x 3200” para colocar alguns pontos Leia mais…
0 comentário