Depois do stress que foi o último post devido ao trânsito, saí de casa ainda mais cedo, apesar de ter ouvido na previsão do tempo que não choveria forte novamente. Dessa vez o evento era no Terraço Daslu, que fica na cobertura de um dos shopppings mais chiques e reservados do Brasil. Eu conheço razoavelmente bem a região, porque morei perto durante um tempo, então nem precisei me preocupar em “como chegar”. O trânsito estava um pouco pesado por ser sexta-feira, mas eu tinha tempo de sobra. E isso ficou bem claro quando eu cheguei e ainda estavam na montagem do evento. Aguardei um pouco para esperar a decoração ficar pronta e comecei a clicar os ambientes. Em evento empresarial/corporativo há uma grande quantidade de luzes coloridas e em intensidades elevadas. Isso acaba deixando o WB da máquina completamente maluco. Eu costumo setar em Kelvins, já que trabalho em JPG ( fazer eventos em RAW é mais loucura ainda….. principalmente quando há eventos em dias consecutivos ). Nessas horas o importante é acertar na hora do click. Eu deixo para o pós-processamento somente o básico do básico ou o extremamente necessário. Tento concentrar a atenção para o click mesmo. Bom, voltando ao evento……
Logo depois de clicar os ambientes os convidados começaram a chegar. Rapidamente o sação estava cheio. Seriam aproximadamente 500 pessoas. O salão principal é aberto e todos sentam nas mesas para os discursos: presidente antigo, pessoas especiais, presidente novo, etc…. Aos poucos as pessoas ocupam o púlpito, falam e descam para dar lugar a outra. E nesse tempo de fala que tenho que aproveitar para conseguir boas imagens. conseguir uma boa expressão da pessoa falando é difícil. Normalmente sai com careta, olho semi-fechado, etc. Por isso nesse momento o meu dedo pressiona mais vezes o botão, até conseguir “a foto boa”. Termina a parte formal e logo começa o jantar. Eu realmente não gosto de fotografar pessoas comendo. Acho deselegante e é o tipo de foto que nunca é usada, além de constranger o fotografado. Então aproveito esse tempo para rever algumas fotos no LCD e apagar as que ficaram ruins ( principalmente dos discurso por causa das “caretas” que mencionei ). Essa pré-seleção já elimina algumas fotos que ocupariam espaço e de uma forma eu perderia tempo deletando no micro.
O jantar chega ao fim com a abertura da pista de dança. Como é evento empresarial, mais alguns clicks e estou dispensado. Já passa da 1 da manhã, e daqui a 12 horas tenho um casamento para fotografar. É o tempo de descarregar, transmitir, tomar banho e descansar. No próximo post conto do casamento. Abs !!!
Guto Marcondes
www.gutomarcondes.com.br
www.fotografosocial.com.br
Fotografando Musical da Broadway
Olá leitores ! Peço desculpas pelo tempo sem escrever. Vida de fotógrafo muitas vezes fica uma loucura total. Além de todos os clicks e clientes, tem a família, que é fundamental. Então vou aproveitar meu Leia mais…
0 comentário